Floriano,

Seman realiza doação de mudas para moradores do Zé Pereira
09/06/2022 - 14:28

Secom
Na última terça-feira (7), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Seman), realizou uma sensibilização sobre questões ambientais e doação de mudas frutíferas e nativas aos moradores do Conjunto Zé Pereira.

A ação, que contou com a presença do prefeito de Floriano, Antônio Reis, faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2022 e foi realizada com o apoio do Projeto "Adote uma Árvore", do Instituto Federal do Piauí (IFPI), através da doação de cem mudas de árvores.

O cronograma de atividades da Semana do Meio Ambiente teve início no dia 3 de junho, com a realização de cursos de Horticultura, capacitação em Horta Comunitária no bairro Bela Vista, implantação de placas educativas sobre o descarte correto de lixo e encerrará nesta quinta-feira (9), com uma palestra sobre "Problemas Ambientais" na Unibrás - Usina de Biodiesel.

"Toda uma programação foi preparada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho, para incentivar a sensibilização e a conscientização para um meio ambiente sustentável e equilibrado", disse Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br