Floriano,
booked.net

Floriano participa de treinamento sobre Peticionamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
16/06/2022 - 11:13

Secom
Com o intuito de esclarecer dúvidas dos técnicos municipais acerca dos protocolos usados no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), para os processos de solicitação de órteses/próteses via central SUS, a APPM promoveu, na última terça-feira (14), um Treinamento sobre Peticionamento no Sistema. O município de Floriano esteve representado através do diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde, Daniel Gutembergue.

A capacitação foi realizada no auditório da instituição e contou com a presença de aproximadamente 180 municípios, representados por secretários de saúde ou técnicos responsáveis pelo peticionamento eletrônico no Sistema SEI.

A gerente do núcleo de saúde da APPM, Margareth Pimentel, alertou sobre a importância da participação dos técnicos no encontro. “Através desse evento, a APPM atendeu a demanda chegada dos municípios, e essa é uma das suas missões no que se refere a treinamentos e capacitações para os nossos municípios. E aí chegou um momento de muita dúvida em relação ao peticionamento dos pedidos de órtese e prótese, em que os técnicos estavam com muita dificuldade de fazer”, pontuou a gerente de saúde.

No evento, o analista de sistemas da empresa teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), Alison Sousa de Assunção, ficou responsável por apresentar o SEI e tirar as principais dúvidas dos técnicos presentes acerca da utilização correta do sistema. “O SEI é um sistema intuitivo e simples de se manusear, que irá gerar economia e dar maior celeridade às demandas dos cidadãos”, enfatizou.

A chefe do núcleo de Órteses e Próteses da DRCAA/FMS, Kaline Castelo Branco, falou aos presentes sobre a implantação do Peticionamento Eletrônico para órteses e próteses, enfatizando que, neste momento, será apenas para aparelhos auditivos. “O peticionamento eletrônico é uma forma de gestão administrativa dos processos, que visa a redução de despesas, do gasto com papeis, a possibilidade de ter mais visibilidade das ações, transparência”, esclareceu Kaline.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br