Floriano,
booked.net

Pré-Flo: Encontro Pedagógico discute dinâmica de revisão para alunos que serão avaliados no SAEPI
22/09/2022 - 10:52

Secom
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (22), um encontro pedagógico que reuniu coordenadores e gestores de toda a rede municipal de ensino da sede e zona rural, além do secretário de Educação Nylfrânyo Ferreira e das diretoras de ensino das zonas urbana e rural, Hortência Vaz e Solange Barros, no auditório da Semdas.

O Encontro Pedagógico discutiu, entre outros temas, a dinâmica de realização do Pré-Flo – um novo projeto de ensino com 2 meses de duração voltado aos alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, com o objetivo de melhorar, ainda mais, o nível de ensino aprendizagem com aulas de revisão dos conteúdos de português e matemática ministradas pelos próprios professores da rede municipal, em ritmo de cursinho preparatório e realização de simulados.

A ideia do projeto é preparar os alunos para a prova do Sistema de Avaliação de Ensino do Piauí – o Saepi, ferramenta recém instituída pelo Governo do Estado para avaliar o nível de aprendizagem dos alunos nos anos iniciais (2º e 5º anos) e ano final (9º ano), com prova a ser aplicada em todos os municípios do Piauí em 28 de outubro. O Pré-Flo também preparará os alunos para o classificatório de ingresso no ensino de nível médio/técnico do IFPI e CTF.

O Pré-Flo funcionará assim: para os alunos do 2º e 5º anos, as aulas de revisão serão ministradas na própria escola, nos dias 08 e 22 de outubro. Já para os 355 alunos do 9º ano da rede municipal serão realizados quatro aulões, no auditório do CEEP, dois ainda em outubro, nos dias 08 e 22; e os outros nas datas 26/11 e 10/12. “Pensamos um projeto para proporcionar aos nossos alunos chances mais igualitárias de acesso às vagas ofertadas nos classificatórios do IFPI e do CTF, reduzir o déficit no aprendizado causado pela pandemia e apresentarem um bom desempenho no SAEPI”, disse o secretário.

No encontro também foi discutida a aplicação de avaliações para as turmas de pré-II da educação infantil. O Encontro Pedagógico da Semed, agora realizado mensalmente, faz parte da nova sistemática de gestão da Educação Municipal, para um acompanhamento mais efetivo das atividades desenvolvidas nas escolas.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 governo@floriano.pi.gov.br